domingo, 11 de outubro de 2015

Tortura

O grupo FTEL do facebook, resolveu propor pequenos desafios semanais para promover maior interação entre os membros do grupo.
Eu tinha esquecido totalmente disso por causa das correrias da semana e vi agora pouco a postagem que dizia o tempo limite para envio.

Estou postando um pouco mais tarde, pois estou sem internet no PC, só posso postar pelo celular e não é sempre que a 3g ta de bem comigo.
Sem mais delongas, vamos para o trabalho. Confesso que antes de tudo foi um desabafo por causa de um momento que estou passando em minha vida. Foi feito em menos de 20min, perdoem se tiver ficado muto idiota.

...

Foi terça-feira que isso começou.
Eu jurei que iria me esforçar, pois aquilo não podia continuar assim.
Eu estava engordando desenfreadamente, a falta de exercícios e o metabolismo mais lento que eu tinha adquirido depois que saí da escola estava tendo agora seus efeitos colaterais.

Mas eu disse que conseguiria.
Eu iria passar a comer menos, apenas o necessário. Nada de besteiras entre as refeições, apenas uma fruta ou outra.
Eu tinha de manter o foco.

Mas o que fazer quando a mãe de uma de suas melhores amigas trabalha com encomenda de doces?

Todos os dias.
Literalmente em todos os dias, desde que eu disse que passaria a comer menos, ela tem levado bolos para a faculdade.
Bolos recheados e cobertos com morango e doce de leite, ou de morango com leite condensado.

Inferno!

As comidas do restaurante universitário parecem estar cada vez mais gostosas, as sobremesas casa vez mais gordurosas.

Cada dia tem sido uma tortura…

Não comer no festival de massas, pegar apenas uma concha de feijão e uma colher de arroz, comer no vegetariano, pegar a sobremesa apenas uma vez, comer apenas duas colheradas do bolo que a mãe da sua amiga fez…

Fazer seu corpo aceitar sua nova vida mesmo quando em casa se tem macarronada enquanto tiver macarrão no armário.

Tudo isso me destrói.



2 comentários: