sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Hora de voltar aos trabalhos

Olá, queridas e queridos. Como estão?

Como foi o carnaval de vocês? O meu foi ótimo! Tanto que passei todos esses dias sem escrever nada.
Quem brincou no carnaval tem noção de como é difícil retomar a vida depois de tantos dias em festa.
Pra não dizer que não produzi nada nesses tempos, escrevi duas páginas do meu livro na sexta-feira antes do carnaval para não pesar a consciência rs.
Mas agora que o carnaval passou </3 estou voltanto e gostaria da ajuda de vocês.

Gostaria muito que me dessem temas para eu escrever alguma história sobre. Algo que interesse a você ou que você acha que daria uma história legal.

E aí? O que me dizem?
Obrigada por vir até aqui.


Beijos!

48 comentários:

  1. Olha, eu também me pego pensando no que escrever e não consigo idealizar alguma coisa concreta. Mas uma ideia é você pegar posts na internet sobre relacionamentos ou dependendo do gênero que você escreve, pesquise sobre isto e veja o que dá mais resultado!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo escrever sobre postagens na internet. Me parece algo vazio demais, geralmente são temas aleatórios que só fazem encher linguiça rs
      Prefiro quando meus amigos me dão temas que eles gostariam de ler sobre, eu escrevo pensando na pessoa e deixa de ser apenas mais um texto sobre um tema qualquer =D
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Gisele!
    Eu também estou pensando no que escrever, haha, mas crônicas seria legal não seria? Talvez algo existencial, algo voltado a questões sociais com um leve toque de ficção... Bem, acho que essas coisas são bem pessoais. Logo você vai achar um tema que fará você surtar de tão feliz em escrever, haha beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Estou anotando todos Hahaha
      Quero coisas que me desafiem também, fora que é bom saber do que o povo gosta, tô meio por fora rsrs
      BEeijos!

      Excluir
  3. Sassinhora, Gisele.
    Eu fui pra uns blocos aqui no interior de SP e quando voltei tinha uma SOBRINHA na minha casa.
    Minha irmã acabou de ter bebê em pleno carnaval, e voltar aos trabalhos está praticamente impossível. Você tá sambando na minha cara, dizendo que escreveu duas páginas do seu livro no carnaval. Eu não consegui fazer foi nada. Nada de nadinha mesmo. Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Deus kkkkkkkkk que babado hein xD
      Espero que as coisas logo se ajustem, querida. Parabéns pela bebê, que tenha muita saúde e toda felicidade do mundo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Sassinhora, Gisele.
    Eu fui pra uns blocos aqui no interior de SP e quando voltei tinha uma SOBRINHA na minha casa.
    Minha irmã acabou de ter bebê em pleno carnaval, e voltar aos trabalhos está praticamente impossível. Você tá sambando na minha cara, dizendo que escreveu duas páginas do seu livro no carnaval. Eu não consegui fazer foi nada. Nada de nadinha mesmo. Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Depois do carnaval que o Brasil anda de verdade. Fico feliz que tenha retomado a escrita do seu livro. No momento não me vem nada na cabeça, mas acho que voc~e deveria escrever sobre coisas que gosta e se identifica. Te desejo muito sucesso e inspiração.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Bem isso, feliz ano novo! rs
      Obrigada, querida. Beijos!

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?

    Depois do carnaval que o Brasil anda de verdade. Fico feliz que tenha retomado a escrita do seu livro. No momento não me vem nada na cabeça, mas acho que voc~e deveria escrever sobre coisas que gosta e se identifica. Te desejo muito sucesso e inspiração.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    É agora que o ano começa de verdade? hahaha Fico feliz que tenha se divertido no Carnaval. O meu foi bem tranquilo, com filmes, séries, músicas e filmes. Não sou muito criativa, por isso não consigo pensar em nada interessante no momento para te ajudar a escrever. Quem sabe depois eu consiga pensar em algo, né? Aí
    voltarei aqui para te contar. Boa sorte com o seu trabalho!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim
      2016 já pode começar rs
      Espero que tenha se divertido também.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  8. Pois é, agora que acabou o carnaval que o ano vai começar no Brasil...odeio esse pensamento, mas é a realidade né? Não gosto de carnaval, então minhas leituras renderam pra caramba!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha mas é a verdade. Ainda mais pra mim que acho o carnaval uma das melhores épocas do ano.
      Que bom que leu mt =D
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, sabe que eu também brinquei de carnaval esse ano e agora estou em uma ressaca de leitura e de resenhas, parece que fiquei empacada, sabe? então eu te entendo! mas logo nós vamos ficar com muitas ideias de temas para escrever!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim o/
      Já consegui retomar minha vida! hahaha

      Excluir
  10. Olá!

    Já faz algum tempo que não escrevo nada, e nesse carnaval só me dediquei ao carnaval hahaha, meu estado tem um dos melhores carnavais do Brasil, e aproveitei a beça. Esse foi o modo como escolhi "relaxar".
    Desejo boas ideias para seu novo livro!

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também brinquei demais kkkkk estava à base de água e espetinhos hahaha
      Obrigada. Beijos!

      Excluir
  11. OI Giseli eu detesto o carnaval, a época do ano que mais me dá raiva! é tanto dinheiro desperdiçado que só me dá ainda mais desgosto de morar nesse país. Meu carnaval foi de muita leitura e lazer em família, sem nem ligar a televisão.

    Eu não escrevi porque terminei meu segundo livro fazem poucos dias, então quis descansar um pouco kkk, mas dicas para escrever é complicado, tem que saber do que você gosta. Eu gosto de romance policial e escrevi um desse gênero. Agora resolvi escrever ma fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, também acho que é um gasto de dinheiro muito grande, mas eu já pago viagens internacionais de vários políticos corruptos e da família deles, pq então não aproveitar de algo que eu gosto?

      Parabéns pelo livro! Espero um dia conseguir acabar o meu rsrs
      Então a ideia era essa, pra começar a escrever sobre qualquer coisa, algum desafio!
      Meu livro é de fantasia ;D
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  12. Oii/

    Eu tbm parei um pouco com blg para poder descansar a mente e voltei essa semana. É tão bom ficar em casa sem fazer nada.
    Talvez as festas sejam uma boa para o tema :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Feliz 2016 ♥ Agora o ano começa de verdade HAHAHAHAHAH
    Confesso que usei essa semana para descansar, já que o início do ano letivo começa amanhã. Mas essa semana foi cheia de compromissos, então aproveitei muuuuuuito o meu carnaval para fazer vários nadas.

    Beijos, Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha esquecido que minhas aulas começavam na segunda tbm kkkk mas me lembrei no domingo, então tá valendo!
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá! Ufa que deu para descansar, mas sou da opinião de que, para valer mesmo, o feriado de carnaval deveria emendar com a semana santa! Kkkkkkkkkk! Quanto aos temas para escrever, adoro histórias que envolvam as coisas engraçadas que as crianças fazem, comentários e perguntas que normalmente me fazem ganhar o dia! Espero ter ajudado!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho que todos os feriados do ano poderiam ser unidos todos em fevereiro pra gente passar o mês inteiro em casa kkkkkk
      Você me ajudou demais, obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oie,
    Por favor zumbis, apocalipse, diários, cartas, amo livros baseados nesses estilos, saiu pegando tudo quem tem pela frente. E claro em primeira pessoa, para eu me sentir dentro da história. Bem, se você gosta dessa área né? Porque vai que você curti outras praias.

    Também penso e escrever, mas ainda não saí da primeira página, creio que sou mais uma leitora que escritora. hsuahua

    Desejo que você crie algo que seja incrível e não deixe de me contar.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha olá
      Só não me sinto confortável com zumbis, eu tenho medo xD
      Mas escreverei algo sobre os outros, sim, tenho até algumas cartas já escritas no blog =D
      Continua tentando, uma hora sai. Todo mundo tem algo a escrever.
      Muito obrigada! Beijos!

      Excluir
  16. Olá, Gisele. Tudo bem, graças a Deus.
    O meu carnaval foi basicamente em casa curtindo minha filha e piscina. Amo esta festa mas este ano estava desanimada e preferi descansar uma pouco. E normal a gente relaxar uma pouco nestes feriados. Bacana está escrevendo um livro, nunca pensei em escrever um, mas também nunca pensei em fazer um blog e olha eu ai, rsrs. Mas pensando na sua pergunta do que escrever eu escreveria de algo que goste e que fosse prazeroso de escrever e pesquisar, então pensando rápido acho que falaria sobre adolescência; pois é um período que minha filha está entrando, de muitas mudanças e que curti muito a minha.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Que bom que está bem =D
      Eu já tive meu período de não participar do carnaval também kkk mas faz tempo.
      Pois é, todo mundo tem algo a escrever!
      Sua adolescência foi legal? A minha foi horrorosa, aproveitei muito, mas foi bem conturbada!
      Obrigada pelo tema. Beijos!

      Excluir
  17. Olá, eu não consegui curtir o Carnaval como você, passei o feriado em casa lendo :-P
    Adoro livros de fantasia, que tenham mundos totalmente novos ou que explorem as mitologias antigas da história, sem ser a grega, porque essa já foi explorada demais, mas sou super a favor dos autores falarem da mitologia egípcia.
    Também adoro romances bem humorados, aqueles que tem diálogos inteligentes e divertidos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido.
      Estou escrevendo um livro de fantasia *-* tbm adoro.
      De mitologia eu não conheço muito, mas posso pesquisar para escrever sobre algum dia =D
      Obrigada pelas dicas. Beijos!

      Excluir
  18. Oi, Gisele! Tudo bem?
    Meu carnaval foi bem parado, fiquei em casa lendo mesmo! hahaha
    Não sei como você vai encarar minha sugestão, pois não é uma temática que agrade a todos, mas sendo bem sincera, eu acho que seria bastante original se alguém escreve algo que apresentasse um casal LGBT em um ambiente diferente do que estamos acostumados. Por exemplo, estamos acostumados a ver histórias que abordam isso acontecendo com adolescentes, sick-lits e etc. No entanto, me refiro a algo diferente disto, algo como uma história de ficção científica que apresentasse um casal LGBT como algo normal na sociedade, e cujo foco da história não fosse a sexualidade dos personagens, mas sim o contexto de ficção científica mesmo, entende?
    Penso que está na hora de começar a haver mais casais LGBT em literatura cujo tema central não seja a sexualidade dos personagens. Enfim, é só minha opinião. Peço desculpas caso você não concorde com ela. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem =D
      Que tema massa. Eu não sei muito sobre casais LGBT, não pesquiso sobre isso, mas a sua sugestão está anotada. Essa ideia tem que ser mais bem elaborada, então vai ficar um pouco de molho kkkk
      Muito obrigada!

      Excluir
  19. Temas para o que escrever ou fotografar... Mês que vem tem o dia da mulher e você poderia fazer um especial de contos e fotos a respeito desse tema mostrando mulheres de todos os tipos e cores, com todos os gostos e sexualidade. Seria bastante interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Que ideia linda essa do dia da mulher! Adorei.
      Muito obrigada!

      Excluir
  20. Olá.. no carnaval eu fiquei sem internet, então aproveitei para colocar a minha leitura em dia... bom temas ara escrever... bom é dificil falar assim... mas eu gosto muito de romance policial e sobrenatural... e adoro uma romance adolescente clichê... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sem conseguir colocar minha leitura em dia faz dois anos kkkk Tá difícil.
      Obrigada pelas dicas, romance policial é meio fora da minha zona de conforto, mas vou tentar um dia! Romance adolescente clichê acho mais fácil e difícil ao mesmo tempo kkkk pq embora clichê, ele deve ser um clichê único rsrs
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  21. Olá, tudo bem??

    Que bom que você aproveitou o carnaval!! Eu nunca tive muita sorte com essa data rs
    Que show! Está escrevendo um livro... Então aí vai a minha contribuição: eu AMO qualquer tipo de romance, prefiro aqueles bem clichês sabe?! Mas qualquer um está bom
    Acho que fico procurando nos livros as coisas que não encontro na realidade hehehe

    XOXO umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      O que eu mais já escrevi foram pequenas histórias de romance, vou tentar fazer mais uma ;D
      Beijos!

      Excluir
  22. Oiii,
    Nesse carnaval não fiz absolutamente nada, só aproveitei para descansar, realmente é dificil voltar a ativa né, rsrs
    Qem que está escrevendo um livro, Parabéns! Eu escrevo contos e as vezes dá um bloqueio...
    Bom vai uma ideia, eu adoro histórias de terror... desenvolve um continho bem assustador, tá lançado o desafio, o que acha?

    Beijos
    Aline Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Você escreve contos? Manda o link se postar em algum lugar =D
      Vou tentar escrever algo de terror, eu não o faço pq tenho medo de filmes de terror e livros, então quase não tenho contato com coisas do tipo.
      Vou me esforçar!
      Beijos!

      Excluir
  23. Oláaa,
    Eu não curto brincar no carnaval, por isso fiquei em casa lendo, assistindo e blogando. Quanto a dica, sou péssima nesse negócio, acho que por isso nunca me meti a escrever, nunca tive uma ideia que valesse a pena, amo escrever mas minhas inspirações são limitadas então vou ficar te devendo essa. Boa sorte, espero que consiga logo uma ideia legal.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ok querida, sem problem. Recebi mts sugestões =D
      Obrigada.
      Beijos!

      Excluir
  24. Oie! Carnaval para mim nunca foi nada de especial, tanto que passa como todos os outros dias e eu nem dou bola. Também estou começando um livro e às vezes bate aquele bloqueio, mas não sei sobre o que você poderia escrever. Geralmente procuro escrever sobre assuntos que mais me agradam, não sobre o que as outras pessoas vão gostar. Eu escrevo para mim, torcendo para que alguém aprecie, mas se não acontecer tudo bem. >< Boa sorte com o seu livro! Desejo todo o sucesso em sua finalização.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui carnaval é a maior agitação kkkkk
      Te entendo, já escrevi pra mim também kkkk mas nem sempre me é o suficiente kkkkk gosto de escrever pensando em alguém.
      Beijinhos e obrigada!

      Excluir
  25. Sabe que eu nem senti o carnaval passar?
    Como eu trabalho direto, os feriados acabam sendo dias normais e na minha cidade não tem nada de muito grande, acho que so bailes de carnaval, nem sei já que não curto muito não soou muito informada nisso...rs
    Sempre fico pensandono que escrever também, sempre me parece que tem tantos assuntos que dariam bons textos que fica difícil decidir...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk nossa, espero que descanse.
      Pois é xD gosto de ter um empurrão para fazê-lo =D
      Beijinhos!

      Excluir